A região Sudoeste do Paraná, composta por 42 municípios, é a que tradicionalmente o Partido dos Trabalhadores (PT) encontra-se mais fortemente organizado no estado. De acordo com levantamento da Secretaria Estadual de Organização do PT-PR, o Partido está presente em 98% dos municípios sudoestinos com 35 diretórios e seis comissões provisórias. Também possui dois mandatos de prefeitos, seis de vices e é representado nas Câmaras Municipais da região pela atuação de 29 vereadores.

Para as eleições deste ano, pelo menos sete militantes já se colocaram à disposição da legenda como pré-candidatos à disputa majoritária. A coordenação do PT Sudoeste, em parceria com o Diretório Estadual, realiza neste sábado (04) em Francisco Beltrão a oficina regional de preparação dos pré-candidatos, pré-candidatas e militantes do PT às eleições de 2016. Evento semelhante já aconteceu em Guarapuava e Curitiba.  A terceira oficina regional de preparação do PT-PR acontecerá na sede da Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural – Assesoar, que fica na avenida General Osório, nº 500, no bairro da Cango, das 9h às 17h.

Luciana Rafagnin, coordenadora regional do PT. Foto: Arquivo
  • Compartilhe no Facebook

Luciana Rafagnin, coordenadora regional do PT. Foto: Arquivo

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM nesta sexta-feira (03), a coordenadora regional do PT, ex-deputado Luciana Rafagnin lembrou que o partido quer preparar militantes e pré-candidatos da melhor maneira possível, objetivando com isso sucesso nas eleições do próximo mês de outubro. “É uma formação importante para qualificar nossa militância e, em especial, os pré-candidatos e pré-candidatas do PT na região, tanto no que diz respeito à conjuntura nacional como na preparação em si para o processo eleitoral e a organização das bases municipais”, informa a ex-deputada estadual Luciana Rafagnin, que é uma das coordenadoras regionais do Partido no Sudoeste.

“A preparação contribui para recarregar as energias da nossa militância para continuar a luta em defesa do projeto nacional do PT, de inclusão social, de ampliação e garantia de direitos e do acesso às oportunidades para todos, que começa justamente na ação municipal e na luta por uma sociedade melhor dentro da comunidade em que a gente atua”, completou Luciana. “Tenho certeza de que seguiremos nessa organização de base mais firmes e mais fortalecidos”, concluiu.

Ouça entrevista com Luciana Rafagnin… 

PV se reúne na região 

Jovelina Chaves, presidente do PV Francisco Beltrão. Foto: Ademir Augusto
  • Compartilhe no Facebook

Jovelina Chaves, presidente do PV Francisco Beltrão. Foto: Ademir Augusto

Quem também promove encontro com militantes e pré-candidatos na região sudoeste é o PV (partido Verde). Com a presença da direção estadual, da deputada federal Leandre Dalponte e do Senador Álvaro Dias, serão realizados três encontros.

Na noite desta sexta-feira (03), se reúnem militantes e pré-candidatos da microrregião de Dois Vizinhos, em Dois Vizinhos.  No sábado (04), pela manhã, o encontro será em Francisco Beltrão na sede da Amsop e no período da tarde, filiados, simpatizantes e pré-candidatos da sigla da microrregião de Pato Branco promovem um encontro em Pato Branco.

A exemplo do PT, o Partido Verde está promovendo uma rodada de encontros em todas as regiões do Estado com objetivo de preparar os futuros candidatos à prefeito, vice e vereadores, que devem receber orientações sobre a nova legislação eleitoral.

Também será discutido o crescimento que o partido teve nos últimos anos em nível regional estadual e federal.  As informações foram prestadas pela presidente do PV (Partido Verde) de Francisco Beltrão, Jovelina Chaves, durante entrevista à Rádio Onda Sul FM. Na ocasião, comentou ainda sobre a preparação para as eleições nas principais cidades da região sudoeste, onde a sigla está em conversação com grupos políticos de diversos partidos e deve compor a chapa ao executivo.

Ouça entrevista com Jovelina Chaves – presidente do PV Francisco Beltrão..