O mês de julho pode ter novidades na política do município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. Segundo o advogado de defesa do prefeito afastado Leomar Bolzani, o mesmo pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, no próximo dia 09.

Confiante no trabalho, o advogado Auro Almeida Garcia, falou durante entrevista a rádio Difusora América que existe uma grande possibilidade que o seu cliente seja julgado nas próximas semanas, “a gente não pode dizer com exatidão, mas o próximo julgamento que está marcado, está agendado para o dia 09 de julho”.

Para o advogado, o Tribunal de Justiça deve acatar os argumentos da defesa, “o processo está correndo normalmente, uma forma um pouco diferente pelo fato da função do prefeito Leomar Bolzani. Tendo em vista a função dele o processo não corre aqui no Fórum de Chopinzinho e sim no Tribunal de Justiça, em Curitiba. O processo está andando com alguns adiamentos, agora por fim um dos desembargadores entrou no período de férias. Já está todo postado as defesas, confiamos 99 por cento que o pedido da defesa será acolhido”.

Bolzani permanece preso na Delegacia de Pato Branco, por suspeita de envolvimento na morte do Procurador do município, Algacir Teixeira de Lima, ocorrido no mês de março.