O PMDB vai mesmo disputar a Prefeitura de Palmas, sul do Paraná, nas eleições deste ano. O anúncio que já havia sido feito anteriormente pelo presidente do partido, Ezequiel da Silva, foi confirmado pelo próprio pré-candidato ao executivo, Daniel Ricardo Langaro, no último sábado na programação jornalística da Rádio Club AM.

Pela primeira vez concorrendo a um cargo eletivo, o empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmas salientou que embora devam ser cumpridos alguns trâmites internamente, referindo-se à convenção do partido, Langaro disse que está atendendo a um projeto do PMDB local de ter candidato próprio nas eleições. “Se assim o partido deseja, me coloco à disposição”, pontou.

Na ocasião, o próprio presidente do PMDB garantiu que o nome de Langaro já vem sendo discutido a mais de um ano internamente e praticamente garantiu que o pré-candidato terá o nome referendado para a disputa à sucessão municipal.

Assim como o presidente peemedebista, Langaro salientou que seu grupo está aberto e a disposição para conversar sobre alianças com demais partidos. “Há uma necessidade sim de montar uma grande frente que faça a convergência de ideias para que esse projeto seja adequado para melhorar o cenário do nosso município e colocá-lo na posição que Palmas merece”, justificou.

Informou o presidente partidário, que o PMDB terá ainda entre 15 e 19 candidatos ao Legislativo.