Assembleia da AMP / Foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Assembleia da AMP / Foto: Assessoria

A assembleia dos prefeitos realizada nesta terça-feira (13) pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), em Curitiba, tomou decisões importantes para as 399 cidades do Estado. Os prefeitos vão deflagrar um movimento para pressionar os 30 deputados federais e os três senadores do Estado a aprovar projetos de interesse dos municípios.

Também ficou definido que a AMP promoverá nova assembleia no dia 31 de janeiro para promover uma modernização do seu Estatuto, acolhendo sugestões apresentadas pelos prefeitos de todas as regiões do Estado.

Os prefeitos decidiram deflagrar um movimento para pressionar os representantes no Congresso Nacional devido à preocupação com o risco de que os municípios sejam prejudicados com as votações das matérias que tramitam.

“Os deputados e senadores precisam ser municipalistas. Vamos fazer um trabalho intenso para que eles entendam a importância de votarem matérias em defesa dos municípios”, comentou o presidente da AMP e prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Ortina.