Em duas sessões, realizadas na quarta-feira (29) e na quinta-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) analisou e votou pela cassação do mandato do prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cezar Cenci (PV); seu vice, Darlei Trento (PSDB) e da vereadora Sueli Civa Bochio, a Neca (PSD). A votação teve 4 votos favoráveis e 2 contrários a cassação.

Em entrevista à Extra FM, Mauro Cenci disse o julgamento se refere a denúncias feitas durante o período eleitoral de 2016, quando concorreu e foi reeleito com cerca de 700 votos de vantagem. Apesar da cassação, o prefeito e os demais citados permanecem ocupando os cargos normalmente.

Mauro Cenci afirmou que, tanto a sua, quanto a assessoria jurídica do vice e da vereadora já está tomando as medidas cabíveis quanto ao recurso que será impetrado a fim de reverter à decisão do TRE. O prefeito aproveitou a entrevista para tranquilizar a população do município quanto a mudanças no comando da prefeitura. “Peço à população que fique tranquila, estamos trabalhando normalmente, inclusive com projetos em andamento”, frisou.

Ouça entrevista, na íntegra…