Foto: Guia Tem Abelardo Luz
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Guia Tem Abelardo Luz

O prefeito eleito de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, Wilamir Cavassini (PSDB), e seu vice, Jorge Piccinin (PP), foram diplomados pela Justiça Eleitoral na noite desta quarta-feira (20), em solenidade na Câmara de Vereadores. Os novos comandantes do Executivo abelardense foram escolhidos por meio de eleição suplementar realizada no dia 3 de setembro, com 4 mil votos.

A cerimônia de diplomação foi presidida pela juíza da 71º Zona Eleitoral de Abelardo Luz,  Camila Menegatti. A posse oficial de Cavassini e Piccinin ocorrerá no dia 29, às 09h, também na Câmara Municipal.

Nesta semana, já foi iniciado o processo de transição de governo, juntamente com a equipe do prefeito interino, Lucas Sernajoto. O trabalho está sendo realizado por secretaria. Já ocorreram reuniões com os departamentos Jurídico, Finanças, Contabilidade, Assistência Social Educação, e nesta quinta-feira (21), Cavassini reúne-se com os representantes da Saúde, Agricultura e Infraestrutura.

Parte da equipe de governo já foi anunciada pelo novo prefeito. A pasta da Saúde será chefiada por Sandra Souza. Na Administração, estará Nelson Martini. A Secretaria de Agricultura terá a direção de Raimundo Kindermann. O vice-prefeito, Jorge Piccinin, será o responsável pelo Departamento Municipal de Estradas de Rodagem (DMER). Na Assistência Social estará Rosane Domanski Gusso, enquanto Eliane Cantele assume a Secretaria de Educação.