O prefeito de Ipuaçu, Oeste de Santa Catarina, Denilso Casal (PSD), renunciou ao cargo. O anúncio ocorreu na tarde de quarta-feira (25). Segundo Casal, a decisão se dá por motivações pessoais.

O presidente do Poder Legislativo, Ladair Colpo, convocou sessão extraordinária para as 10h desta sexta-feira (27) para a nomeação do vice, Leonir Macetti (PMDB), como prefeito municipal.

No mês de março, a Justiça Eleitoral da Comarca de Abelardo Luz, proferiu sentença favorável pela cassação da chapa Casal-Macetti, com base em denúncias de irregularidades nas eleições de 2012. Na ocasião, Leonir Colpo assumiu a prefeitura, interinamente. Foi a terceira cassação de Denilson Casal na Justiça Eleitoral por acusações de irregularidades no pleito de 2012.

Poucos dias depois, a defesa conseguiu uma liminar, derrubando a decisão judicial, e a chapa eleita retomou os trabalhos à frente do Executivo. Na ocasião, Casal julgou como arbitrária a decisão de cassar seu diploma, já que o processo já havia sido derrubado pelo Tribunal Regional Eleitoral.