A vida de Rogério Masetto (PDT), esta mudando durante este nova etapa em sua carreira. O cargo assumido de Prefeito Municipal em  Chopinzinho há aproximadamente 30 dias, e muda o foco de seu trabalho: Um funcionário Público de carreira e agora comandando uma cidade tão pujante como Chopinzinho. Neste período Rogério faz uma analise da situação da administração onde foram feitas varias reuniões com seus secretários, marcou presença em encontros e realizou visitas oficiais em prol do município. Ainda durante este tempo teve um problema de saúde que já esta recuperada.

A situação da prefeitura preocupada o comandante, pois segundo ele o limite de gastos com o funcionalismo público está acima do permitido e agora vai haver uma contenção de gastos, “Vamos ver para estarmos eliminado algumas secretárias para poder colocar a casa em condições de trabalho sem problemas posteriores, e na sequencia vamos ver as prioridades para o município que nesse momento é as estradas rurais, uma vez que precisamos tê-las em boas condições, pois o município depende da agricultura também”. Segundo Rogério se tem o município tem um valor alto com funcionalismo, a capacidade de investimento diminui, por isso tem que enxugar a “maquina publica”.

Ainda para os próximos dias estão programadas audiências em Brasília – DF e Curitiba em busca de recursos para dar andamento aos projetos que estão parados, a principio é os postos de saúde do município que precisam de sequencia nas obras, “se que as condições econômicas não são boas nos dias de hoje, por isso precisamos correr atrás de recursos para esses projetos, por isso vamos buscar esses recursos estaduais e federais”, Ressaltou Masetto.

O prefeito também faz um agradecimento os seus Secretários onde estão lhe deixando amparado de tudo o que passa em seu dia – dia, e também para a população de Chopinzinho , Rogério Masetto  pede só um pouco de tempo a população, e que não precisam se preocupar que o andamento da prefeitura esta andando normalmente.