No último sábado (02)  quatro pré-candidatos à prefeito de Palmas, sul do Paraná, participaram do programa jornalístico [Dinâmica 1050] da Rádio Club AM, quando discutiram sobre o projeto da frente suprapartidária constituída para as eleições municipais com os alinhamento do PSDB, PTB, PMDB, PR, PPS, PPL, PMN e PP. Na ocasião, Acioli Ribas, Daniel Langaro, José Maria de Araújo Perpétuo Filho e Kiko Pagliosa, manifestaram que os grupos estão coesos em torno de um novo processo eleitoral e projeto político para o município.

Pré-candidato pelo PR, Pagliosa, manifestou contentamento por estar integrando a composição e salientou que há um bom tempo vem se trabalhando para constituição de uma nova proposta para o município. “A nossa atitude foi de agregar e formamos essa grande e aberta frente para buscar novas oportunidades para cada um dos palmenses. Estou feliz por estar fazendo parte desta nova fase política”, disse Pagliosa.

Pelo PMDB, Daniel Langaro, salientou que seu partido soma esforços aos demais para que seja possível pensar um município diferente. “Acima dos partidos e grupos, a gente pensa que tem a população. Cérebros e corações precisam somar forças para uma Palmas melhor. Palmas pode mais e tem que pensar o futuro dela agora”, concluiu.

Pelo PPS, José Maria Araújo Perpétuo Filho, enfatizou que é a convergência de pensamentos entre os partidos que poderá colocar Palmas no trilho do crescimento e desenvolvimento. “Estou orgulhoso de fazer parte dessa frente e desse pensamento. Deixamos o ego e a vaidade pessoal, para uma Palmas melhor para todos nós”, disse ele.

O vereador Acioli Ribas(PTB) destacou que a formação de uma frente suprapartidária para as eleições deste ano é resultado de uma necessidade de se pensar conjuntamente e demostra um amadurecimento das lideranças locais que passam a pensar objetivos únicos. “Hoje graças essa conversação com todos esses partidos nós estamos pensando no bem comum que é Palmas e no que a população merece”, disse ele.

Durante o programa, os pré-candidatos salientaram que dentre os quatro serão escolhidos o candidato a prefeito e o vice, seguindo critérios técnicos, incluindo resultado de pesquisa de opinião junto ao eleitorado, situação que deverá estar definida até o início das convenções.