O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) assumirá a chefia da Casa Civil do Governo do Paraná em substituição a Eduardo Sciarra.

O pedido de exoneração de Sciarra, que deixa a administração estadual para cuidar de assuntos pessoais e também se dedicar à preparação de seu partido para a disputa das eleições municipais deste ano, será publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado.

A posse de Rossoni está prevista para a próxima segunda-feira (21), às 10h. No lugar de Rossoni na Câmara Federal assume o suplente, Nelson Padovani (PSC).

E a mudança no secretario do Governador Beto Richa continua. Segundo informações Ricardo Barros assumirá a secretaria de Planejamento no lugar do irmão, Silvio, que é candidato a prefeito de Maringá. Artagão de Mattos Leão vai para a secretaria de Justiça.

Reinhold Stephanes assumirá a Secretaria de Administração, no lugar de Dinorah Nogara, que vai presidir a Elejor, usina de eletricidade do sistema Copel. O cargo era de Raphael Iatauro, que agora preside a Paraná Previdência.