Na próxima quinta-feira (20) acontece o feriado de Corpus Christi, que celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo, considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica.

O Secretário Municipal da Administração de Francisco Beltrão, Antônio Carlos Bonetti, destaca que em função do feriado haverá ponto facultativo na sexta-feira (21). Desse modo, a Prefeitura com todos os seus estabelecimentos irá trabalhar somente até quarta-feira (19) e retornará as atividades na segunda-feira (24).

Segundo Bonetti, há sempre um esforço muito grande por parte do município em busca de prestar o melhor serviço à população, “mas esse é um dos feriados que o transtorno seria muito grande não fazer um facultativo na sexta-feira”. Desde o início do mandato de Cleber Fontana, o chamado ponto facultativo não é uma norma para a municipalidade.

 

Órgãos Estaduais não terão atendimento

A determinação do Prefeito, Cléber Fontana, segue o anúncio feito pelo Governo do Estado na última semana, quando o Governador, Ratinho Júnior (PSD), decretou ponto facultativo de modo que os órgãos Estaduais não estarão funcionando na quinta-feira (20) e sexta-feira (21).

O Chefe da 30ª Ciretran, Jairo Broch, alerta aos usuários que nesta semana, o atendimento apenas irá ocorrer até a quarta-feira (19) e pede que os usuários agendem seu atendimento no site do Detran, evitando maiores transtornos. O atendimento volta ao normal na próxima segunda-feira (28).

Quem necessitar de serviços do Detran – Departamento Estadual de Trânsito – de Francisco Beltrão, poderá realizar o agendamento através do site: www.detran.pr.gov.br, visando agilizar o atendimento para processos em veículos, para foto ou biometria, processo de habilitação, agendamento de exames e também infrações.