A conhecida Ponte do Abarracamento, cuja nova estrutura está em construção entre os municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares, deverá receber o nome do ex-prefeito Dr. José Maria de Araújo Perpétuo, a partir de entendimento entre as Câmaras de Vereadores dos dois municípios.

  • Compartilhe no Facebook

Os vereadores reuniram-se com as assessorias jurídicas das duas câmaras (Foto: Assessoria)

Em reunião na tarde desta terça-feira (17), o presidente do Legislativo palmense, Marcos Gomes, recebeu o presidente da Câmara de Coronel, Admir Donner, e o vereador Rodrigo Vaz, para discussão do assunto.

Em junho de 2019, foi aprovado pela Câmara de Coronel Domingos Soares, Projeto de Lei, de autoria de Rodrigo Vaz, que denominava a ponte como Prefeito Dr. José Maria de Araújo Perpétuo. Entretanto, a Câmara de Palmas já havia votado projetos que davam outros nomes à mesma ponte.

Em 2001, o então vereador Amazonas Fonseca Neto, apresentou projeto, aprovado em plenário, denominando a Ponte do Abarracamento como José Ferreira dos Santos, em homenagem ao pecuarista mais conhecido como “Zeca Santos”.  No ano de 2016, o atual presidente da Câmara, apresentou outro projeto, que também foi aprovado, alterando a denominação para Vereador João Maria Alves Taques.

  • Compartilhe no Facebook

Dr. Zé Maria faleceu em julho de 2009 (Foto: Divulgação)

Na reunião desta terça-feira, as Casas de Leis entraram em consenso, e um novo projeto de lei deverá ser apresentado no Legislativo palmense, homenageando o médico que por duas vezes foi prefeito do município.

Pai da atual prefeita domingossoarense, Dona Maria Antonieta, o médico, Dr. Zé Maria, como era conhecido, foi prefeito de Palmas entre 1973 e 1977 e 1983 e 1989. Foi em seu primeiro mandato, no ano de 1975, que a ponte foi inaugurada. Através de uma PPP (Parceria Público-Privada) entre as prefeituras de Palmas e Coronel Domingos Soares e empresários da região, uma nova ponte está sendo construída, para substituir a estrutura que já conta com mais de 40 anos.

Foto de capa: Prefeitura de Palmas