A comissão provisória do Podemos indicou o nome do pedagogo/jornalista Rodrigo Kohl Ribeiro como pré-candidato à prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, visando as eleições de 2020. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), pelo próprio pré-candidato, que também é presidente da comissão municipal.

Afirma Ribeiro que o partido passa por um período de reorganização, a partir das direções partidárias em nível estadual. “É um partido que chega para inovar a política de Palmas, propondo abandonar antigos paradigmas”, aponta.

Explicou que a indicação de sua pré-candidatura ocorreu após reunião entre membros da sigla no último final de semana, ocasião em que também foi discutida a atual conjuntura do município e analisados os trabalhos da atual gestão. “Através de votação, foi definido que o partido se coloca como oposição ao atual governo municipal”, pontua.

Sobre a pré-candidatura, Ribeiro aponta que a orientação do Podemos em nível estadual é a de que o partido tenha candidatos à cargos executivos em todos os municípios onde estão instalados diretórios e comissões. Dessa forma, a comissão local indicou o seu nome como pré-candidato.

Entretanto, o partido também decidiu que fará um convite formal de filiação ao empresário Daniel Langaro, atual presidente municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Caso aceite o convite, Langaro passa à condição de pré-candidato pelo Podemos, tendo Ribeiro como pré-candidato à vice.

Ouça a entrevista:

Leia mais

+ Tertuliano Andrade anuncia pré-candidatura a prefeito de Palmas

+ Alemão do Jornal diz que quer ser candidato a prefeito de Palmas

+ MDB apresenta Daniel Langaro como pré-candidato a prefeito de Palmas