Meloto e Scolaro durante entrevista na Difusora América / foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Meloto e Scolaro durante entrevista na Difusora América / foto: Francione Pruch

Visando o pleito eleitoral deste ano, o partido PMDB de Chopinzinho, se manifestou sobre as articulações políticas na disputa para o principal cargo na administração. Depois de reunião realizada quinta-feira (05), o nome do empresário e atual Vereador de oposição, Jacir Salmoria será pré-candidato a prefeito.

“Em reunião com a executiva do partido decidimos que o nosso pré-candidato é Jacir Salmoria. Ele está preparado e o partido vê que é um bom nome para disputar as eleições”. Comenta Rubinei Meloto, integrante da diretoria do PMDB no município.

Jacir Salmoria / Foto: Arquivo RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Jacir Salmoria / Foto: Arquivo RBJ

Salmoria está em seu primeiro mandato de vereador, foi eleito em 2012, sendo o único da oposição. Para o integrante do partido e ex-prefeito de Chopinzinho, Albino Scolaro, “estamos trabalhando na pré-candidatura do Salmoria, e abertos para conversação. Se possível vai ter aliança com outros partidos, se não houver harmonia, poderemos ter uma chapa pura”.

Questionado se existe uma possibilidade de retornar a vida pública, Scolaro afirmou, “eu não me sinto na plenitude de minhas forças, em função dos últimos acontecimentos de saúde que tive. Sinto-me mais útil apoiando alguém que tenha vontade de estar à frente, a serviço do município com nova visão administrativa participativa”.

Na reunião do partido também foi apontado possíveis nomes para disputar os cargos de vereador. Nas próximas semanas, reuniões devem ser realizadas com outras legendas partidárias da cidade. “estamos dispostos a conversar com todas as legendas”, frisa Meloto.

 

Segundo o vereador “nas convenções será definido definitivamente as parcerias e de homologar meu nome, sou pré-candidato pelo PMDB, pelo partido”. Salmoria ainda destaca, “independente de vereador de oposição, quero oferecer a possibilidade de uma candidatura para uma grande mudança que se faz necessária”.