A bancada do PMDB irá apoiar o deputado Ademar Traiano (PSDB) para presidência da Assembléia Legislativa do Paraná para o próximo biênio. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (19).O encaminhamento para o apoio foi  aprovado com uma abstenção.

Em troca do apoio ao tucano, o PMDB teve a garantia de indicação do partidário,  Jonas Guimarães para a primeira-vice-presidência e do deputado Ademir Bier para a segunda-secretaria da Casa.Além dos dois parlamentares, o PMDB terá na próxima legislatura os deputados Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Júnior, Requião Filho, Anibelli Neto e Nereu Moura.

 “A decisão é resultado da compreensão dos parlamentares da importância que o Legislativo tem que ter no contexto da política paranaense e dos desafios que se apresentam para os próximos anos”, frisou   Moura. Entre estas metas, segundo ele, estão promover o bem estar comum da população e prosseguir nas mudanças implantadas nos últimos anos, que fizeram da Assembleia do Paraná, uma referência nacional na boa gestão do dinheiro público.