O PMDB de Palmas, Sul do Paraná, apresentou o nome do empresário Daniel Langaro como pré-candidato à deputado federal nas eleições de 2018. O anúncio, feito pelo ex-presidente da sigla no município, Wilmo Correa da Silva, ocorreu na manhã desta sexta-feira (02), em Curitiba, no encontro estadual do partido, organizado pela Fundação Ulysses Guimarães.

Segundo o presidente do PMDB palmense, Ezequiel da Silva, o ato é uma resposta ao atual modelo político do país, que, na sua opinião, precisa de mudanças, com a apresentação de novos nomes. “É uma pré-candidatura, em busca do sonho dos palmenses”, diz Silva, afirmando que o lançamento da pré-candidatura ocorreu na presença de peemedebistas de mais de 80 municípios do Estado, sendo que diretórios de pelo menos 12 municípios de região de Palmas já manifestaram apoio à possível candidatura do palmense.

O agora pré-candidato à deputado federal, Daniel Langaro, é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa). Nas eleições de 2016, concorreu à prefeitura municipal, obtendo 10.139 votos. O pleito foi vencido pelo médico Kosmos Panayotis Nicolaou (PEN).