Candidato ao executivo em dois pleitos anteriores, o petista Joaquim Tertuliano Ribas de Andrade reafirmou sua condição de pré-convencional ao cargo de prefeito de Palmas, sul do Paraná. A manifestação ocorreu através de nota encaminhada nesta terça-feira (08) à redação do RBJ.

O ex-presidente do PT local destaca que a manifestação reitera sua disposição e seu compromisso público em disputar as eleições municipais, conforme já havia sido publicado em maio do ano passado por este veículo.

DSC01502
  • Compartilhe no Facebook

Tertuliano no debate em 2012.Arquivo/RBJ

Salienta que em respeito à legislação eleitoral, aos filiados do PT e a possível disputa interna do partido, declara-se neste momento como pré-convencional, sendo que já se apresentou desta forma ao próprio partido, respeitando os estatutos e regulamentos partidários. “Reitero ao povo de Palmas e à opinião pública, a minha convicção e minha firme disposição em participar das disputas necessárias, para que o Partido dos Trabalhadores venha novamente apresentar um plano de governo a população palmense na disputa neste pleito eleitoral em 2016, de forma respeitosa, democrática e responsável”, cita.

Com manifestação otimista, Joaquim Tertuliano, se diz preparado para a realização deste projeto político considerando-o perfeitamente viável e inovador. “Acredito que é compatível com reais possibilidades no enfrentamento de todas as demandas e na realização do tão almejado e discutido desenvolvimento econômico e social que o povo de Palmas necessita e merece”, fecha a nota.

Nas eleições de 2008, o candidato do PT à prefeitura de Palmas obteve 1000 votos. Na eleição seguinte(2012), a votação chegou aos 2.618 votos.