Filiados ao PCdoB de toda a região estiveram reunidos, no sábado(04) com o presidente estadual interino, André Bezerra e com diretor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde. Em Francisco Beltrão estiveram camaradas de Palmas, Pato Branco, Dois Vizinhos, Chopinzinho, Santo Antônio do Sudoeste, Mangueirinha, Ampére, Salto do Lontra, São João do Triunfo, São Jorge do Oeste, Nova Esperança e Quedas do Iguaçu, além da cidade anfitriã. Durante o encontro foram discutidos  assuntos relacionados a realização do 13º Congresso que ocorrerá em novembro no estado de São Paulo; reorganização da sigla no Estado e o projeto político para as próximas eleições.

Bezerra pontuou que no próximo Congresso será feito um balanço do governo Dilma com as perspectivas de um novo avanço dando uma arrancada para novas conquistas ao povo brasileiro, em especial aos trabalhadores. Comentou que no Paraná deve ser reforçada a militância que realmente tem o compromisso com a sigla, pois segundo ele, a direção anterior estava fragilizada e enfraquecida politicamente. “A nova direção do partido que será eleita em setembro estará sintonizada com este novo PCdoB, aberto e transparente sem exclusões e também agrupado em torno do projeto de 2014, defendendo uma chapa própria para que pela primeira vez seja eleito um deputado estadual no Paraná pelo PCdoB”, completou Bezerra.

O presidente do PCdoB de Palmas, Paulo Bannake, justificou sobre a importância deste debate, pois, ainda havia algumas situações obscuras sobre a intervenção na direção estadual e no diretório de Curitiba. “Devemos seguir com o intuito em aprimorar estas discussões para que as divergências sejam sanadas e o partido permaneça unido para que o projeto político não seja interrompido”.

O primeiro vereador eleito pelo PCdoB em Palmas, Marquinhos acrescentou que a unidade do partido é fundamental para que seu crescimento exponencial continue.O vereador também solicitou ao diretor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde que também participou do debate para um atendimento especial para as reivindicações de Palmas no quesito esporte. Gomyde prontamente se prontificou em atender estas demandas. O partidário palmense, Cleriston Soares da Silveira, também representou o PCdoB local no encontro regional.