O Chefe da Casa Civil do PR, Valdir Rossoni, voltou a condicionar a pavimentação do trecho entre os municípios Cel. Domingos Soares e Palmas, sul do Estado, ao empréstimo internacional ao governo paranaense. A manifestação foi feita na manhã desta terça-feira através da Rádio Club AM ao repórter Alencar Pereira.

Explicou que a obra de pavimentação da Rodovia Dom Agostinho José Sartori está contemplada na proposta de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que  isso está na dependência da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). “O presidente Temer assumiu um compromisso com o governador e o PR está classificado e em condições de receber os recursos”, disse Rossoni.

Explicou que em relação ao orçamento do Estado que contemplou apenas R$ 18 milhões para o projeto, isso poderá ser resolvido com suplementação. “Se nós conseguirmos o aval do governo federal, nós vamos fazer a estrada. Do contrário, nós não temos dinheiro para fazer a rodovia. Essa é a verdade nua e crua”, disse Rossoni. O Estado pretende tomar quase R$ 1 bilhão de reais para realizar investimentos, sendo que o BID já manifestou disposição em emprestar o dinheiro. Em relação a cronograma, disse Rossoni, que caso se confirme o aval na melhor das hipóteses em fevereiro, há os prazos para o edital internacional e as obras poderiam ser iniciadas até o final do próximo ano.