Discurso de posse / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Discurso de posse / Foto: Francione Pruch

Uma gestão transparente e ética. Com esse discurso, Lessir Canan Bortoli, foi empossado na tarde deste domingo (01) para o seu segundo mandado a frente do município de renascença. O lugar para a solenidade de posse foi um dos pontos turísticos da cidade, o Centro Eventos Prefeito Geraldo Giacomini, localizado no lago Yara.

Para essa segunda etapa, o prefeito destaca que a situação econômica brasileira será um dos principais desafios da gestão, “a crise institucional, financeira e principalmente a de valores. Isso atinge diretamente as pontas que são os municípios. Então temos que nos organizar, reorganizar a prefeitura para que não haja nenhum desperdício ou gasto fora do contesto, para manter os serviços públicos de boa qualidade”.

Ele anunciou que já exonerou as pessoas de cargos comissionados e que deve anunciar sua equipe, do primeiro escalão, somente em fevereiro. “Todos os cargos comissionados foram exonerados, alguns voltam, outros não. Mas isso será em fevereiros que a gente aproveita para fazer uma economia”. Destaca o prefeito.

Na oportunidade foram empossados os nove vereadores da décima quarta legislatura de renascença, também foi escolhido à mesa diretora, a qual ficou com Leandro Augusto Favero de presidente, vice-presidente Alberto Muller, primeiro secretário Claudinéia Porta Lorezon e segundo secretário Juliano de Faveri.

Prefeito e vereadores / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Prefeito e vereadores / Foto: Francione Pruch

Segundo Favero, o debate e fiscalização serão maiores, “é importante a oposição estar unida para que a gente consiga fiscalizar com ênfase os projetos e fazer o prefeito atuar para o povo do município”.

Lessir diz que o fato da maioria no legislativo ser de oposição, não deve criar dificuldades para os trabalhos, “a nossa forma de governar é muito transparente e não me preocupo porque o vereador fiscaliza”.

Os vereadores fazem sua primeira reunião dia três, terça-feira para definir as comissões.