O município de Palmas, Sul do Paraná, tem 3.744 eleitores filiados a partidos políticos. Os dados são da Justiça Eleitoral e referem-se ao último mês de maio.

Em relação a maio de 2018, houve uma pequena redução no número de filiados no município. No ano passado, eram 3.775 os eleitores registrados em algum partido.

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) continua sendo o maior em número de filiados, com 815, três a menos do que tinha em maio de 2018. O PDT (Partido Democrático Trabalhista) segue em segundo, com 512 membros. No ano passado, eram 515.

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) perdeu dois filiados em um ano, estando atualmente representado por 373 membros em Palmas. Por sua vez, o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) registrou a desfiliação de 10 membros, contando atualmente com 313 filiados.

A maior redução de filiados foi a do PSB (Partido Socialista Brasileiro), que caiu de 59 para 20. Além dos citados, outros cinco partidos também sofreram com a queda no número de filiados.

Por outro lado, o DEM (Democratas) foi o partido com maior crescimento no município no último ano, com acréscimo de 18 filiados, totalizando 279 membros. Em seguida está o PT (Partido dos Trabalhadores), que filiou 10 novos membros no último ano, chegando a 268 filiados. Outros oito partidos também registraram acréscimo de filiações no último ano.

Já o Avante, PPL (Partido da Pátria Livre), PROS (Partido Republicano da Ordem Social), PSD (Partido Social Democrático), PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e PTC (Partido Trabalhista Cristão) não apresentaram alterações no número de filiados.

  • Compartilhe no Facebook