Manifestantes se reuniram no inicio da noite desta tarde desta quinta-feira (17), em Palmas, sul do Paraná, para um buzinaço contra o governo Dilma e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. Aproximadamente 150 carros participaram do protesto.

A carreata começou às 19h no Bairro Santuário e seguiu em direção ao centro, percorrendo as ruas Manoel Inácio de Loyola, Doutor Bevilaqua, Bernardo Ribeiro Viana, Rafael Ribas, Sete de Setembro, Coronel José Osório, Bispo Dom Carlos, João Gualberto, Augusto Guimarães, Ver. Amazonas Fonseca até finalizar na Praça do Senhor Bom Jesus.

Os motociclistas e os condutores dos carros vestiam camiseta preta e levavam cartazes contra a corrupção, contra o governo federal, e a favor sobre da atuação do Juiz federal Sérgio Fernando Moro na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

O manifesto de ontem ganhou o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Palmas. Segundo o presidente Eduardo Tobera Filho a OAB é favorável a toda e qualquer manifestação pública, desde que pacífica, na luta contra a corrupção.

Destacou em entrevista ao RBJ que manifestar é garantir ao cidadão o direito de exercer sua liberdade ideológica de expressão política e liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal.