Os município de Palmas e Coronel Domingos Soares estarão sendo beneficiados com um pacote  de investimentos, que foram anunciados hoje(24)  pelo deputado estadual Valdir Rossoni.Dentre os benefícios para os dois municípios estão repasses de aproximadamente R$ 12 milhões, do Paraná Urbano, definidos a partir do número de habitantes. Além, de recursos a fundo perdido que serão repassados pelo Estado no Plano de Apoio e Desenvolvimento dos Municípios (PAM). 

O município de Palmas já foi contemplado com seis quilômetros de pavimentação com pedras irregulares, recursos para a construção do centro de convivência do idoso, ampliação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e construção de uma unidade de saúde. Já recebeu também um carro para a Agência do Trabalhador e uma viatura para a Polícia Militar.

Outros projetos serão executados em breve, como a ponte sobre o Rio Chopim e a licitação do projeto para a ligação asfáltica entre Palmas e Coronel Domingos Soares.Serão disponibilizados ainda recursos para a instalação de poços artesianos, manilhas, desassoreamento do rio Lageado, melhoria no transporte escolar, construção de moradias pela Cohapar e um ônibus para a Apae de Palmas para o transporte de alunos com necessidades especiais.Deputado Valdir Rossoni destacou os investimentos do governo nos dois municípios, através da Rádio Club AM, no Jornal do Meio Dia, desta terça-feira(23).

O prefeito de Palmas, João de Oliveira, lembrou que os recursos e as obras serão importantes para o desenvolvimento do município, comemorando  que agora será possível implantar um ritmo acelerado na administração, após ter decretado uma moratória para saldar as dívidas do município.

O Diretor de Indústria e Comércio de Palmas e agente político do município junto ao governo do estado, Francisco Putton, destacou que são importantes conquistas para os dois municípios. Enalteceu o apoio recebido do governador do estado e do deputado estadual Valdir Rossoni, permitindo repasses volumosos para a realização de grandes obras.