Luiz Otávio Sendeski
  • Compartilhe no Facebook

Luiz Otávio Sendeski

Logo após ser eleito eleito novo presidente do Poder Legislativo de Palmas, sul do Paraná, o vereador Luis Otávio Sendeski (PDT) anunciou ampla revisão do Regimento Interno da Câmara durante sua gestão em 2015.  A eleição da nova mesa diretora ocorreu durante a última sessão ordinária na noite de segunda-feira(16), através de voto aberto.

Após 14 anos de intensas disputas pela direção da Casa, a escolha ocorreu com a inscrição de apenas uma chapa. A composição denominada, Humberto Reis Sendesk, em homenagem ao pai do candidato a presidente, foi aprovada por pelos 13 integrantes.

Além de Luis Otávio, a próxima mesa diretora terá o vereador Adilson Piram(PMDB) na vice-presidência; 1º secretaria com Cidnei Cristian Allebrandt(PDT); e 2º secretário, Cristien José Galli(PSD).

Sem citar quais os pontos a serem alterados no Regimento Interno, Sendeski, salientou que o objetivo é garantir o bom andamento legislativo e corrigir algumas distorções, uma vez que, o documento que orienta os trabalhos dos vereadores data de 1991.

Na ocasião antecipou o nome do novo Diretor da Câmara, função que será ocupada pelo advogado, Marcus Vinicius Taques, que acumulará também o Departamento Jurídico, facilitando as necessárias alterações regimentais. O eleito agradeceu o apoio e aprovação em torno de seu nome pela presidência da Casa e manifestou intenção de que os vereadores estejam preocupados em desenvolver o trabalho de forma harmoniosa em favor da população.