Ainda aguardando por uma nova eleição para prefeito, o vereador Claudinei de Paula Castilho, assumiu a prefeitura em substituição ao também  integrante do legislativo, José Constantino de Lara Ribas. Na posse, o novo governantes propôs um pacto entre vereadores e lideranças locais para um governo conjunto.

Em seu primeiro ato como prefeito, Castilho tomou conhecimento das pastas da administração e finanças e salientou que assim como em outros municípios, uma das principais dificuldades é financeira. Conforme ele, deverá ser austero com os desperdícios e má aplicação dos recursos, para poder manter e melhora alguns serviços.

A Justiça determinou que até que não haja uma definição da questão, quem deve governar o município é um representante do Poder Legislativo. Em 2012, apenas os vereadores foram diplomados pela Justiça Eleitoral. Eleita, a candidata a prefeita, Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni (PSDB), teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral pela falta de comprovação de filiação partidária em tempo hábil de um ano para concorrer ao pleito eleitoral.