Em cerimônia realizada no parque Santa Terezinha, na manhã deste sábado, 31, o prefeito Disnei Luquini (PP), mais conhecido como Zuca, tomou posse como o 14º prefeito de Ampere, para a gestão 2017/2020. Com ele, o vice-prefeito, Leonir José Corá (PTB), o “Nego Corá” também assumiu a função. No mesmo evento, tomaram posse os nove vereadores eleitos em 2016. Professor Irio(PTB), Terezinha Fistarol(PMDB), Cleverson Gregol(PTB), Professor Toco(PROS), Celso Saggioratto(PMDB), Luiz Carlos Siqueira(PTB), Tati Luquini(DEM), Ademir de Oliveira(PT) e Peterson Bulgarelli(PSL), que por unanimidade e consenso foi eleito o presidente da câmara de vereadores.

O ex-prefeito Helio Alves(PDT) agradeceu a todos que participaram de sua administração e desejou boa sorte e sucesso ao novo prefeito de Ampere. Zuca disse que está confiante e ansioso para fazer um trabalho voltado para os ampereenses. “Estou rodeado de pessoas que querem o bem do povo, escolhidos pelos aspectos técnicos, mais do que políticos. Vamos trabalhar com o desejo de fazer as coisas, mas primeiro, pensando na necessidade, por isso, de antemão, já peço desculpas para a população, pois vou atender as necessidades do povo”, disse Zuca Luquini durante o discurso de posse.

O evento foi acompanhado por autoridades municipais, ex-prefeitos, familiares dos políticos e a população de Ampere que prestigiou a posse do novo prefeito da cidade.

A coligação “Compromisso e Respeito por Ampere” foi a vencedora das eleições municipais de 2016. Os partidos coligados são PP, PTB, PR, PEN, DEM e PSD.