Nos bastidores do Poder, as discussões sobre as eleições de 2018 já acontecem há um certo tempo e as previsões indicam que a disputa ao Governo do Paraná deverá contar com um candidato do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Em entrevista à Rádio Club de Palmas, o deputado estadual Requião Filho, anunciou que a prerrogativa da legenda é a candidatura própria, sendo o nome de Roberto Requião, seu pai, a primeira opção. “Mas se convocado, não fujo à luta”, afirmou o parlamentar, sobre a possibilidade de encabeçar a chapa peemedebista. Ouça a entrevista clicando aqui.

Em meio à inúmeras críticas ao governador Beto Richa e com um discurso muito parecido com o de Requião pai, o deputado estadual diz que o PMDB está percorrendo o Paraná, mobilizando as bases e preparando o terreno para o pleito do próximo ano.

Sobre os nomes que podem capitanear o projeto peemedebista, o deputado afirma que a preferência é sobre seu pai, atual senador da República e governador por três vezes, mas destaca que o partido possui outros nomes que também podem disputar o comando do Palácio Iguaçu. “Temos nomes mais experimentados, mas não fujo à luta. Eu não aprendi a correr de uma boa briga”, aponta o parlamentar estadual.