O Governador Beto Richa, através da Secretaria de Estado da Saúde, repassará essa semana para os municípios, na modalidade fundo-a-fundo,  recursos para implantação do transporte sanitário (aquisição de veículos). O repasse faz parte do Programa de Qualificação de Atenção Primária à Saúde (APSUS) e serão repassados recursos de 120 mil ou 240 mil Reais (conforme critérios técnicos da SESA) para cada município, que poderá aplicar o recurso na aquisição de vans, ambulâncias, micro-ônibus e veículos menores para a vigilância sanitária.

Dentre os municípios a serem beneficiados, estão os municípios cujos prefeitos são atendidos pelo Gabinete do Deputado Paulo Litro: Boa Esperança do Iguaçu, Flor da Serra do Sul, Marquinho, Matelândia, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Palotina, Quedas do Iguaçu, Ramilândia, Renascença, Salto do Lontra, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina e Verê. Ainda, estão recebendo os recursos também, os municípios de Wenceslau Braz, Santa Helena, São Jorge d´Oeste, Três Barras do Paraná, Cafelândia, Ibaiti, Araucária, Barracão, Bela Vista da Caroba, Colombo, Cruzeiro do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Realeza, entre outros.

O deputado Paulo Litro destacou a importância da liberação: “São recursos importantes pois os prefeitos poderão utilizá-los de acordo com a necessidade de cada município,  que deverá proporcionar mais qualidade de atendimento da população na área de saúde”.

O valor total da liberação pelo Governo do Estado é de R$ 53.620.000,00 , sendo essa a maior liberação de recursos para a saúde da história do Paraná.

Aproveitando a presença de vários prefeitos do sudoeste do estado,  o Governador Beto Richa assinou ordem de serviço para execução de obras de sinalização viária em municípios do Paraná.

As obras, cujos projetos já foram aprovados, e devem iniciar imediatamente, fazem parte do Programa de Sinalização Viária do DETRAN e trarão mais segurança aos usuários do tráfego urbano.

Dentre os municípios que participaram da solenidade, estavam os atendidos pelo Gabinete do Deputado Paulo Litro e cuja documentação tramitou desde 2013, quando a então Deputada Rose Litro encaminhou solicitação ao DETRAN solicitando a inclusão no programa: Boa Esperança do Iguaçu, Cafelândia, Flor da Serra do Sul, Marquinho, Nova Prata do Iguaçu, Ramilândia, São João, Saudade do Iguaçu e Sulina. Estão sendo atendidos ainda através do mesmo protocolo: Bela Vista da Caroba, Pérola D´Oeste, Enéas Marques, Juranda e São Jorge D´oeste.

        O município de São Jorge D ´oeste, esteve na solenidade com o Prefeito Gilmar Paixão (PT), e a presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira)  Rozi Marmit, para receber os benefícios para o município.