O atual momento político não está agradando a maioria dos brasileiros, principalmente pelas manobras que deputados e senadores estão fazendo em Brasília, para votar projetos relacionados a corrupção. Devido a esse cenário, o Movimento Vêm pra Rua promove no domingo (04), uma manifestação.

Coordenadora do Movimento, Édna Faust / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Coordenadora do Movimento, Édna Faust / Foto: Francione Pruch

O ato acontece no Calçadão de Francisco Beltrão, a partir das 17 horas. “Domingo é dia de exercer nossa cidadania. O que vimos essa semana é algo que veríamos somente num filme, os políticos se rebelaram, mostraram do que são capazes”. Destaca a Coordenadora do Movimento, Édna Faust.

Dentre as bandeiras defendidas pelo movimento está a Operação Lava Jato, aprovação das Dez Medidas Contra Corrupção e o fim do Foro Privilegiado.

“Não tenha preguiça, os políticos não têm preguiça em votar o que é a favor deles. O que eles votam em Brasília influencia a nossa vida, temos que fazer a nossa parte’.

 

Manobras

Em votação na Câmara dos Deputados, o pacote de medidas contra a corrupção, sofreu várias modificações no decorrer da votação que iniciou no fim da tarde de terça-feira (29) e seguiu madrugada a dentro.

Das dez medidas, apenas duas foram mantidas integralmente depois de 13 votações. Entre elas, a que criminaliza a prática do caixa dois e sem anistia para práticas anteriores à lei. A última votação aconteceu às 4 horas.