Resultado de um requerimento proposto pelo vereador Edson Luiz Ferreira Kemes (PDT) e com a aprovação dos demais vereadores, na noite de segunda-feira (04) os médicos cubanos Luís Manuel Gonzalez Garcia e Yudelis Alvarez Munive, receberam uma Moção de Aplausos.

A homenagem pelos serviços prestados à comunidade e a contribuição com a saúde do município de Palmas, no sul do Paraná, aconteceu durante a 22ª Sessão Ordinária do ano.

O primeiro a chegar a Palmas em Dezembro de 2013, Gonzalez Garcia disse ao RBJ que a vontade é de permanecer no Brasil, onde se adaptou e fez amizades. Com 17 anos de profissão, chegou ao município por intermédio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Especialista em saúde familiar com pós-graduação em gastroenterologia, endoscopia e ultrassonografia e formação profissional na atenção em urgência e emergências, Gonzalez Garcia permanece até meados de outubro na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Sebastião do Rocio e posteriormente retornará ao seu país de origem.

leia mais:

Médico cubano inicia atividades em Palmas

Palmas receberá mais dois médicos cubanos em março

Palmas com mais três médicos cubanos

Médicos cubanos podem ter abandonado Programa Mais Médicos em Palmas/PR

Programa Mais Médicos designa novos profissionais para Palmas