Mais dois nomes do PP (Partido Progressista) de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, surgem como pré-candidatos à prefeitura municipal. Na última sessão do Poder Legislativo, o presidente da Casa, Otílio da Câmara, usou da tribuna para confirmar o seu interesse em disputar a convenção partidária, colocando sua pré-candidatura ao Executivo.

Na oportunidade, reafirmou que o candidato à prefeito do atual grupo de situação, vencedor na eleição de 2012 com o PT (Partido dos Trabalhadores) na cabeça de chapa, será do PP, reafirmando o nome de Jorge Piccinin e anunciando também Armindo Andreis, vice presidente da Câmara, como pré-candidatos.

Nas últimas semanas a mobilização dos partidos políticos de Abelardo Luz tem sido intensa. O PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) oficializou a pré-candidatura do ex-prefeito Nerci Santin. Em  reunião a sigla decidiu que não abrirá mão da cabeça da chapa e deverá buscar partidos de oposição a atual administração para a coligação que disputará o pleito no mês de outubro. Caso não haja entendimento, os peemedebistas concorrerão com chapa pura.

O PSD (Partido Social Democrático) abelardense, também se organizando, apresentou a pré-candidatura de Sérgio Dalben. Da mesma forma que o PMDB, o partido nega proximidade com a atual administração, devendo buscar apoio ao grupo com que coligou nas eleições de 2012.

Os grupos que quiserem manifestar suas intenções sobre a disputa eleitoral em Abelardo Luz, podem entrar em contato com a redação RBJ pelo e-mail [email protected]