Uma reunião realizada na noite de segunda-feira (16) definiu a primeira dobradinha para a disputa da prefeitura de Francisco Beltrão nas eleições de outubro. O ex-vereador Jocemar Madruga (PDT) confirmou sua pré-candidatura a prefeito tendo como pré-candidato a vice, o odontólogo Luciano Spessato (PV).

Madruga foi entrevistado na manhã desta terça-feira (17) na Rádio Onda Sul FM e confirmou que a decisão foi tomada após uma série de reuniões entre os filiados dos dois partidos.

Segundo ele, o novo grupo está fortalecido pois tem o apoio do senador Álvaro Dias (PV), dos deputados federais Assis do Couto (PDT) e Leandre Dalponte (PV), além do deputado estadual Nelson Luersen (PDT).  Apesar da decisão, o grupo está aberto a conversações e pretende atrair outros partidos para fortalecer a coligação com vistas a disputa eleitoral.

Jocemar Madruga (PDT) e Luciano Spessatto (PV) definem pré-candidaturas a prefeito e vice. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Jocemar Madruga (PDT) e Luciano Spessatto (PV) definem pré-candidaturas a prefeito e vice. Foto de divulgação

O pré-candidato a vice, Luciano Spessatto também foi ouvido pela reportagem da emissora. Em sua fala, disse que não se trata de uma terceira via como alguns comentam, mas sim de um grupo com novas lideranças disposto a focar na retomada do desenvolvimento do Francisco Beltrão.

Spessatto defendeu uma maior aproximação com autoridades estaduais e federais, com objetivo de angariar recursos para a cidade, independe de partido político. Filiado há pouco tempo no PV, também fez referência ao apoio que o grupo terá do senador Álvaro Dias, dos deputados e do pré-candidato ao governo do Estado, Osmar Dias.