O empresário e presidente do Poder Legislativo, Luiz Guesser (MDB), declarou nesta quarta-feira (14), no programa Pauta Dinâmica da Rádio Club FM, que seu nome está à disposição para a disputa da prefeitura de Palmas nas eleições de 2020.

Avaliou o vereador que o eleitorado palmense está “carente de candidatos”, por isso a necessidade de novos nomes apresentarem-se como alternativas, até mesmo como forma de reduzir os índices de votos nulos e abstenções.

Afirmou que o seu período de atuação no Legislativo o credencia para buscar uma eleição à prefeito, pois “os vereadores são os que mais conhecem os problemas da cidade”.

Sobre a situação interna de seu partido em relação às eleições do próximo ano, uma vez que o MDB, através de sua presidência de honra, anunciou o empresário Daniel Langaro como possível candidato, Guesser salienta que a sua disposição em concorrer ao Executivo será discutida com a direção do partido e seguirá os trâmites previstos pela legislação eleitoral, com a realização das convenções.

Por outro lado, afirma ter recebido convites para filiar-se a outras siglas, o que não tem considerado, até o momento. “Eu fui eleito pelo MDB e acho que não se pode trocar de partido de uma hora para outra”, considerou.

Ouça a entrevista no player abaixo: