O mandato da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) realiza neste sábado (16), em Francisco Beltrão, um encontro com lideranças regionais para avaliar os trabalhos e definir prioridades para a atuação dela na Assembleia Legislativa do Paraná. Foram convidadas lideranças petistas, dos movimentos sociais, prefeitos e vereadores da base de apoio da deputada no Sudoeste.  A ideia é avaliar a atuação política, propor ideias e ações para aprimorar esse trabalho. O encontro acontecerá na sede da Assesoar (Av. General Osório, 500 – Bairro da Cango), a partir das 9h.

Após a abertura dos trabalhos, a própria deputada Luciana, que também é líder da bancada do PT na ALEP, fará uma exposição sobre a conjuntura política estadual, abordando a atuação dos parlamentares petistas na oposição ao governo tucano de Beto Richa e a relação estabelecida com a bancada federal e com o governo da Presidenta Dilma. “Essas situações têm reflexo direto na relação nossa com os municípios e com a busca de soluções para as demandas populares”, disse Luciana. A secretária de organização do PT Estadual, Zuleide Maccari, fará uma apresentação aos participantes do encontro do planejamento estratégico do Partido dos Trabalhadores e a coordenadora do mandato no Sudoeste, Sirlei Zatta, abordará os principais eixos da atuação da deputada. Já as lideranças desse coletivo, que confere sustentação política ao mandato de Luciana, vão contribuir para avaliar se o trabalho proposto está em sintonia com as demandas das organizações sociais e dos municípios e ajudará a apontar rumos.

Desde seu primeiro mandato como vereadora em Francisco Beltrão, há pouco mais de 20 anos, Luciana Rafagnin tem por prática consultar constantemente as lideranças políticas e dos movimentos sociais da região para manter-se sempre sintonizada com as necessidades e aspirações da população do Sudoeste. Como o foco de seu trabalho no Legislativo recai sobre desenvolvimento regional, ações na área da agricultura familiar, visando a ampliação da participação das mulheres na política, a melhoria dos serviços públicos de saúde, a qualidade da educação e o fortalecimento das políticas de habitação, estão no rol das prioridades e explicam as conquistas derivadas da representação popular de Luciana Rafagnin. O crescimento do PT no estado e a valorização das políticas sociais do governo federal também ocupam grande parte do tempo e da atenção da deputada. “Temos o compromisso de fazer com que os benefícios e programas do governo federal cheguem até quem mais precisa da ajuda do governo. O acesso às políticas públicas emancipa e confere dignidade às famílias”, disse Luciana.