A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) esteve em Ampére para fazer uma visita à nova administração. A parlamentar foi recebida na sexta-feira, 02, pelo prefeito Helio Alves (PDT). No encontro realizado na prefeitura, e que teve a presença de lideranças políticas e de entidades da agricultura familiar, Luciana ouviu as ações realizadas nos primeiros dias do novo governo e as dificuldades encontradas nesta fase inicial da gestão.

Segundo ela, a visita serviu para fazer um diagnostico do município. “Aproveitamos o período de recesso na Assembléia Legislativa e visitamos os municípios. Nas eleições nosso partido esteve junto com o Helio e agora visitamos ele para saber dos trabalhos iniciais, dos projetos e ações para esse ano.”

Luciana disse que recebeu com preocupação as informações da nova administração sobre algumas dificuldades, especialmente na área de educação. “Ouvimos o prefeito Helio e ele nos disse que hoje falta estrutura na área de educação. Segundo ele, a cidade precisa de pelo menos três escolas. Além disso, existe uma lista de quase 400 crianças aguardando uma vaga nas creches, pois não existe espaço para abrigar a demanda. Vamos lutar para Ampére melhorar essa situação,” completou.

A parlamentar se colocou a disposição do novo prefeito para buscar recursos no governo do estado, mas principalmente no governo federal. “Temos uma ligação direta com o governo da presidente Dilma e certamente a ministra Gleici Hoffmann também poderá ajudar nos pedidos que levo de Ampére. Queremos ajudar a nova administração a resolver essa situação problemática e fazer com que outras ações possam ser efetivadas durante os quatro anos de gestão.”

O prefeito Helio Alves agradeceu a visita da deputada e disse que ela será importante para que o pano de governo apresentado durante a campanha eleitoral seja implantado. “Apresentamos nossas dificuldades e pedimos o apoio da deputada para que ela possa encaminhar nossos projetos. Nossa coligação foi eleita com o apoio do PT e estamos juntos com os companheiros petistas para fazer um trabalho que possa atender toda nossa população da cidade e do interior.”

Entre os presentes no encontro estavam o vice-prefeito Luiz Carlos, os vereadores Sheila Bordinhon e Ademir de Oliveira, ambos do PT, Celso Saggiorato e Jairo Ecker, os dois do PMDB, além do presidente do PT local e ex vice-prefeito Enio Bianchini, o diretor presidente da Cresol Diarci de Souza, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Luiz Ozório da Silva.

Com informações da assessoria