Visando as eleições de 2020, agentes políticos de Coronel Domingos Soares começam a discutir possíveis nomes para a disputa da prefeitura do município.

Em entrevista à Rádio Club FM no mês de agosto, a prefeita domingossoarense, Dona Maria, anunciou que não deverá concorrer à reeleição. O secretário de infraestrutura e ex-prefeito do município, Mauro Corrêa de Almeida, também afirmou que não pretende mais concorrer, mas salientou que a atual administração deverá apoiar candidato à prefeitura no próximo ano.

Nesse sentido, o grupo de apoio ao atual governo apresentou nomes que estão à disposição para compor uma chapa e concorrer ao pleito de 2020. Entre os nomes apresentados estão o do empresário Anderson Rotava, do engenheiro Kleber Bueno, do diretor de Indústria e Comércio do município, Clademir Tonin, do diretor de Agricultura, Laércio Casagrande, e do contador Hélio Costa, que já ocupou o cargo de vice-prefeito entre 2013 e 2016, na gestão de Valdir Vaz.

Por sua vez, o grupo de oposição à atual administração domingossoarense, discute os nomes do ex-secretário de agricultura, Jandir Bandiera, e do vereador Anderson Iraci Guimarães, como possíveis candidatos à prefeito e vice, respectivamente, nas eleições de 2020.