Na manhã do (28), o deputado Paulo Litro e a Secretária de Assistência Social de Salto do Lontra, Suzana Baldessar Baú, estiveram em audiência no Provopar Estadual, em Curitiba, tratando de solicitações de benefícios para o município.

Dentre os diversos pedidos que foram encaminhados por eles, foram liberados móveis para os Clubes de Mães, chinelos para cursos de artesanato, leite, fraldas, barras de cereais e alimentos infantis, destinados aos programas Sociais.

A Secretária agradeceu o empenho do Deputado Paulo Litro nas liberações: “São coisas importantes para nós, pois a demanda social de Salto do Lontra é bastante grande e toda  ajuda é necessária para atendimentos nessa área”.

Alguns pedidos ainda ficaram aguardando liberação, como a realização do Natal Encantado no município, que passará por análise, conforme informou a Diretora Social do Provopar, Silvana Aichinger, que os atendeu.

Poços Artesianos para região sudoeste

Foi encaminhada a documentação  junto ao Instituto das Águas do Paraná, o Governo do Estado liberou a perfuração de dois poços artesianos para o Município de Dois Vizinhos. As comunidades beneficiadas serão Santo Antonio e  São Lourenço, que concentram muitas famílias.

O convênio entre o Governo do Estado e o município já foi assinado pelo Prefeito em exercício, Dr. Dib Mohamad Nabhan Junior, inscrevendo assim Dois Vizinhos no roteiro da patrulha de equipamentos que faz as perfurações e que já está na região.

OUTROS MUNICÍPIOS –  já assinaram convênio de perfuração de dois poços artesianos: Flor da Serra do Sul, Salto do Lontra, São João, Boa Esperança do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Saudade do Iguaçu, Renascença e Coronel Domingos Soares.

As obras fazem parte do Programa Água no Campo, desenvolvido pelo Governo do Estado através do Instituto das Águas do Paraná.