• Compartilhe no Facebook

Queila Baretta formaliza convocação do suplente, Antonio de Medeiros. (Foto: Assessoria/Câmara)

A presidente da Câmara de Vereadores de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, Queila Baretta, convocou, na manhã desta segunda-feira (29), o suplente Antônio de Medeiros (PTB) para assumir vaga no Legislativo, após o pedido de renúncia de Lucas Sernajoto. A posse do novo vereador deve acontecer na próxima segunda-feira (06).

Sernajoto (MDB) renunciou ao cargo na última sexta-feira (26), por meio de documento protocolado por seu advogado, na secretaria da Câmara Municipal. Sernajoto, que também é policial civil, está preso preventivamente desde o último dia 19.

No documento, Sernajoto informa que a renúncia “irrevogável e irretratável” se dá por motivos de ordem pessoal. O policial civil ocupava o cargo de vereador desde janeiro de 2017, após ser eleito em 2016 com 501 votos. Em seu primeiro ano no Legislativo, assumiu a presidência da Câmara, o que o levou a ocupar o cargo de prefeito interino, após afastamento do prefeito Nerci Santin e do vice-prefeito Cleomar Finger, também eleitos em 2016. Logo após a prisão do vereador, o Poder Legislativo de Abelardo Luz, comunicou a suspensão do pagamento dos subsídios ao parlamentar.