Álvaro Scolaro recebendo o Diploma das mãos do Juiz Eleitoral da Comarca de Chopinzinho, João Ângelo Bueno. Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Álvaro Scolaro recebendo o Diploma das mãos do Juiz Eleitoral da Comarca de Chopinzinho, João Ângelo Bueno. Foto: Edson Zuconelli.

A Justiça Eleitoral realizou na tarde desta segunda-feira (05), a Diplomação dos candidatos eleitos da cidade de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. A cerimônia iniciou as 14h30min no Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz.

Para o Juiz Eleitoral da Comarca de Chopinzinho, Dr. João Ângelo Bueno, com a diplomação os candidatos estão oficialmente habilitados para assumir entrar em exercício a partir de 2017. “Com a entrega dos diplomas se encerra todo o trabalho da Justiça Eleitoral voltada a eleição. Validamente agora com o diploma em mãos, os candidatos estão habilitados a entrar em exercício no ano que se aproxima”, disse Dr. João Ângelo Bueno.

 

Foram diplomados:

Prefeito:  Álvaro Scolaro eleito com 6.802 votos (53.72 %)

Vice-prefeito:  Vanderlei Carlos Verdi

Vereadores:
Daniel Zanesco
Édina Accorsi
Leonides Moser
Zé Foppa
Jacir Salmoria
Marcos Monteiro
Nereu Hengen
Rogério (Preto)
Claudemir Malage

Projeto Eleitor do Futuro:

DSCN9660
  • Compartilhe no Facebook

Alunos do Partido “Educação, Profissionalização e Cultura” realizando a entrega do projeto ao Prefeito e Vice. Foto: Edson Zuconelli.

Além do ato da diplomação, houve a entrega do projeto elaborado no programa “Eleitor do Futuro”, desenvolvido pela Justiça Eleitoral do Paraná, e aplicado pela primeira vez na Comarca de Chopinzinho, com o apoio do Ministério Público, envolvendo aproximadamente 750 adolescentes, com idade entre 12 a 15 anos.

O projeto envolveu alunos dos Colégios Bom Jesus, Colégio Estadual José Armim Matte, Colégio Estadual Celi Terezza Gressana (Distrito de São Francisco), João Paulo I (comunidade do Bugre), Colégio do Campo de Santa Inês, Colégio do Campo de Linha Aparecida e a Escola Vera Tupã, a qual optou em não participar do pleito eleitoral, mas acompanhou o desenvolvimento do projeto.

Com 147 votos, o Partido Educação, Profissionalização e Cultura foi o mais votado.

+ Projeto “Eleitor do Futuro” é encerrado com sucesso em Chopinzinho

Após a cerimônia, Álvaro Scolaro, anunciou em entrevista à Rádio Difusora América o nome de quatros pessoas que estarão assumindo secretárias municipais a partir do ano que vem.

“ Nós já temos alguns nomes definidos para as secretárias. Na secretária de Administração temos Eduardo Pivatto, temos definido o Secretário da Saúde que é o Fabiano Popia, que atualmente trabalha como Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul. Para a Secretária de Obras e Viação, temos a indicação do senhor Geraldo Olivo que tem mais de 12 anos de experiência com máquinas, estradas, e para a Secretaria de Assistência Social, o Serginho que disputou o cargo de vereador e vai assumir esta secretaria, uma pessoa que tem pulso firme para trabalhar e é uma pessoa que tem sensibilidade para ajudar as pessoas mais necessitadas. “, salientou Scolaro.

 

Futuros Secretários Municipais:

Assistência Social – Luiz Sergio Ferreira

Obras e Viação – Geraldo Olivo

Saúde – Fabiano Popia

Administração – Eduardo Pivatto