Eleitos em 02 de outubro no município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, o prefeito Nerci Santin (PMDB), o vice Cleomar Finger (PMDB), e os onze vereadores recebem seus diplomas da Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (15), em cerimônia na Câmara de Vereadores às 20h.

A chapa eleita ao Executivo foi vencedora com mais de 61% dos votos válidos. Santin já foi prefeito de Abelardo Luz no período de janeiro de 2005 a dezembro de 2007, quando foi afastado do cargo por decisão da justiça. O vice-prefeito Cleomar Finger, foi vereador entre 1993 e 1996, quando ocupou o cargo de presidente da Mesa Diretora de 1993 a 1994.

Serão diplomados também os vereadores Carla Antunes Kleinebing (PSD), Carlos de Sennes Pinto (PMDB), Fabricio Zorzi (PSDB), Germino Gotardo (PP), Isabel Jesus de Andrade (PMDB), Lucas Sernajotto (PMDB), Marcil Pompeo da Silva (PSC), Queila Barreta (PP), Selvino Pereira (PSD), Thiago Goulart Kosinski (PT) e Vilmar Baumgratz (PT).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) informou que neste ano somente os eleitos recebem os diplomas na solenidade. Os suplentes deverão retirá-los no Cartório Eleitoral ou através do site do TRE/SC.