O vereador Joventino de Macedo foi eleito presidente da Câmara de Clevelândia para o ano de 2020, em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (09). A vice-presidência da Casa será ocupada por Clorivandro Paulo de Melo, a 1ª secretaria por Edivene Lúcia Ferri e a 2ª secretaria por Valdeci Ávila.

Pelo regimento interno da Câmara clevelandense, a eleição é realizada individualmente por cargos e não por chapa completa. Com isso, Valdeci Ávila foi eleito 2° secretário por 8 votos favoráveis e um contrário, o do vereador Edson Modena.

A 1ª secretária, Edivene Lúcia Ferri, foi eleita por sete votos – Antonio Celso Borges Felisberto, Clorivandro Paulo de Melo, Edivene Ferri, Joel da Costa, Joventino de Macedo, Luciano Loyola e Valdeci Ávila. O outro concorrente ao cargo, Edson Modena, obteve dois votos, o seu próprio e o de Darci Maia.

Na disputa pela vice-presidência, Clorivandro de Melo foi eleito por sete votos – Antonio Celso Borges Felisberto, Clorivandro Paulo de Melo, Edivene Ferri, Joel da Costa, Joventino de Macedo, Luciano Loyola e Valdeci Ávila. Já Darci Maia, obteve seu próprio voto e o de Edson Modena.

Para a presidência, a disputa contou com três candidatos, sendo eleito Joventino de Macedo, com os votos de Clorivandro de Melo, Darci Maia, Edivene Ferri, Edson Modena, Joel da Costa e o do próprio candidato. Luciano Loyola foi o segundo, com o seu voto e o de Valdeci Ávila, e Antonio Celso Borges Felisberto o terceiro, com o seu próprio voto.