A Polícia Militar prendeu três mulheres na manhã deste sábado (24), as quais haviam furtado várias roupas de uma loja no centro de Chopinzinho.

Os policiais foram acionados após as funcionárias do estabelecimento desconfiarem da atitude de uma das mulheres. O trio ficou por algum tempo olhando algumas roupas, e no momento da saída as funcionárias notaram que uma das mulheres estava com uma sacola grande e possivelmente estaria com roupas furtadas.

A polícia realizou buscas e nas proximidades do estabelecimento abordou a suspeita. Dentro da sacola foram encontradas diversas blusas e calças que haviam sido furtadas. Na sequencia as funcionárias da loja levaram aos policiais mais duas sacolas com roupas furtadas da loja e que haviam sido deixadas pelas outras mulheres em um supermercado. Mais tarde as duas foram detidas pela PM.

No pelotão as mulheres que são irmãs, confessaram que haviam furtado as roupas. Disseram que saíram de Pato Branco de ônibus com destino à Chopinzinho com o objetivo de praticar furtos na cidade. Ao todo 20 peças foram furtadas, um valor aproximado de 4.368,90.

Os policiais verificaram que todas já possuem passagens pela polícia, uma delas inclusive foi condenada a 17 anos de prisão pelo crime de furto em Pato Branco e Curitiba, e está em liberdade condicional. As três foram levadas para a 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco.