Os nove vereadores de Chopinzinho retornaram na tarde desta terça-feira (18) aos trabalhos no legislativo municipal. Com sessão iniciada às 18 horas na sala alocada no prédio do Centro Médico, o principal tema foi à manutenção das estradas rurais.

 

“Depois de um período de recesso o qual é previsto no regimento interno da nossa Câmara de Vereadores, estamos retornando aos trabalhos. Já tivemos neste ano duas sessões extraordinárias, votamos em primeira e segunda votação vários projetos vindos do executivo, então os trabalhos aconteceram mesmo à gente estando em recesso”. Destaca Amarildo Secco, presidente do legislativo.

 

Para o presidente da casa o ano será corrido devido às eleições e Copa do Mundo, “com certeza passará muito rápido tendo em vista a programação que temos em 2014, sendo a Copa do Mundo, eleições para deputados, senadores, governador e presidente. Isso deve atrapalhar um pouco o andamento dos trabalhos no legislativo assim como em outras esferas da administração”.

 

A sessão é transmitida ao vivo toda terça-feira, às 18 horas pela rádio Difusora América.

 

 

 

Vereadores querem mais atenção às estradas rurais

 

A primeira sessão ordinária dos vereadores chopinzinhenses começou com um forte apelo do Poder Legislativo de Chopinzinho para que sejam reformuladas as estradas rurais e também na área urbana da cidade. A Vereadora Édina Accorsi solicitou melhorias na sinalização próximo as escolas, o Vereador Marcos Monteiro pediu que seja excluído o retorno na Avenida 15 de novembro próximo a Casa do Criador.

 

O Vereador Valmor Teles Mendes indicou alguns trechos de ruas que precisam de asfaltamento e a recuperação da estrada velha que dá acesso à comunidade da Campina. Vereador Jacir Salmória pede a revitalização, limpeza e manutenção dos Parques Infantis dos Bairros, especialmente no Bairro São Miguel. Amarildo Secco solicitou a recuperação com cascalho, motoniveladora e rolo compactador, se for o caso, das estradas da região de Gramados, Linha Fartura e Três Saltos.

 

O Vereador Alceu Ferreira pediu a reforma/construção nova das pontes de Nova Conquista, próxima ao Pavilhão da Igreja; e da ponte que liga Mato Branco a Lajeadinho. Vereador Aldecir Pan quer a reforma da ponte que liga a Fazenda São Miguel à Linha Mafioletti, bem como a recuperação da estrada que liga as comunidades de Passo da Erva a Linha Mafioletti, passando pela Fazenda São Miguel. E o vereador Leonides Moser parabenizou a Administração Municipal pelo serviço de recuperação das Rodovias dos Imigrantes e Alagado do Iguaçu, bem como a restauração da serra que dá acesso a Invernadinha e comunidades da região.

 

Das 11 indicações em pauta, 10 tem relação direta com as secretarias de Urbanismo, Obras e Viação. Em sua explanação o Presidente da Casa Amarildo Secco afirmou que é necessária uma grande atenção para esse setor que a sociedade chopinzinhense, principalmente os agricultores estão solicitando melhorias nas estradas. Leonides Moser afirmou que os pedidos são realizados para os Vereadores e isso mostra o quanto à população confia no Legislativo, em seguida Marcos Monteiro sugeriu uma reunião com o Prefeito Municipal Leomar Bolzani e os secretários para que seja colocado no papel as reinvindicações. O Vereador Valmor disse que as indicações são enviadas ao Executivo, entretanto o Amarildo afirmou ser válido o contato direto com o Prefeito e os vereadores irão até o Executivo solicitar mais atenção com as estradas do interior.