A Justiça da 32ª Zona Eleitoral indeferiu o registro de candidatura da chapa para os cargos de prefeito e vice-prefeito da Coligação Unidos Por Coronel Domingos Soares, que tem como candidato a reeleição o prefeito Valdir Vaz (PP) tendo como vice, Marly Maito (PP). A decisão foi publicada na última sexta-feira (9).

O pedido de indeferimento da candidatura do atual prefeito foi feita pela Coligação Coronel com Transparência e Honestidade com base na decisão da Câmara de Vereadores que em meados de agosto reprovou  as contas do Executivo de 2008, ano em que o atual candidato à reeleição exerceu a função de prefeito.

A assessoria jurídica da campanha do atual prefeito informou que ingressará com recurso contra a decisão da justiça eleitoral da Comarca. Conforme o advogado, Alberto Knolseisen, apesar da decisão local, os candidatos Valdir e Marli poderão continuar suas campanhas para as eleições deste ano. “Nada muda em relação às eleições municipais. A campanha prosseguirá normalmente. Com o manejo do recurso a decisão inicial ficará suspensa ainda nesta semana. Os eleitores podem ficar tranquilos”, disse Knolseisen à redação do RBJ.