Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, realizada na tarde desta terça-feira (26), foi apresentado o requerimento do vereador José Carlos Kniphoff, solicitando auditoria das obras e serviços nos centros comunitários do perímetro urbano e interior do município. Esse pedido gerou impasse com o ex-prefeito Antônio Cantelmo Neto (Gestão 2012-2016).

Vereador José Carlos Kniphoff / Foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Vereador José Carlos Kniphoff / Foto: Assessoria

A solicitação foi motivada após denúncias de obras que receberam dinheiro, mas nada foi feito, segundo destaca Kniphoff. “Nos dois últimos anos ficamos observando algumas situações, como os serviços executados sem licitação. Então pedimos essa documentação porque a gente percebeu que havia muita troca de serviços, muitas obras que aconteceram sem a devida licitação e para pagar esses serviços foram feitas algumas trocas”.

O requerimento foi solicitado com bases em denúncias e visitas que o vereador fez nos últimos meses. Assim que tiver os documentos em mão será possível comprovar ou não as irregularidades.
O andamento da solicitação no legislativo, provocou vários impasses com ex-secretários da administração anterior, inclusive com o ex-prefeito. Segundo o vereador, até sofreu ameaça de morte. “No domingo (24) às 16h41 recebi um telefonema de uma pessoa ameaçando invadir minha casa, ameaçando minha família. Claro que não vou afirmar que é em função disso, haja visto que apresentei ontem o requerimento na sessão, mas havia uns três meses que tinha pedido esse documento para a prefeitura. Quem me ligou foi o ex-prefeito, dizendo que tirei fotos da casa dele, expondo para algumas pessoas. Isso não aconteceu, ele medisse que eu tinha incomodado muito a administração dele e que ele iria resolver isso na minha casa”.

O vereador não registrou Boletim de Ocorrência. O fato foi destacado pelo mesmo durante a sessão. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

 

Antonio Cantelmo Neto / Foto: Arquivo
  • Compartilhe no Facebook

Antonio Cantelmo Neto / Foto: Arquivo

O departamento de jornalismo da Onda Sul FM, entrou em contato com Neto, o qual destacou que se trata de uma briga pessoal. “Quero esclarecer que tenho um problema pessoal com o José Carlos Kniphoff e não tenho nada contra o vereador, nem com a atual administração. Quero deixar claro que realmente eu liguei no domingo pela tarde, e o que eu tentei foi dizer que temos um problema entre eu e ele. Existe várias formas de resolver um problema com diálogo, esclarecimentos, pedido de desculpas”.

Atualmente Neto é Secretário de Administração e Fazenda, na prefeitura de São Lourenço do Oeste, cargo que assumiu em fevereiro deste ano. Segundo o ex-prefeito, entrou em contato para esclarecer o tato informações sobre supostas fotos que o vereador estava fazendo de uma obra. “Tem feito fotografia da casa que estão construindo e difundindo entre servidores públicos de forma pejorativa, dizendo olha a casa que a ex-secretária de saúde está fazendo. Enfim atacando a mim, minha família, esposa, os meus vizinhos”, afirma Neto.