Um grupo de 42 diretores de escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco esteve nesta quarta-feira (28) em Curitiba em visita ao PalácioIguaçu, sede do governo paranaense, bem como na Assembléia Legislativa do Estado.Na oportunidade estiveram conversando com o governador Beto Richa, com o presidente da Assembléia, deputado Valdir Rossoni e com o secretário de Educação paranaense, Paulo Schmithd.

A chefe do Núcleo, Ana Seres Trento Comin,  informou que a viagem foi uma forma de   premiar o desempenho alcançado pelos diretores na melhoria dos indicadores de desenvolvimento educacional na região.

O secretário de Educação, Paulo Schmidt, falou da importância desse contato mais próximo com os diretores que, segundo ele, são o elo com os demais profissionais das escolas. Para ele, a visita aos poderes Executivo e Legislativo é fundamental para o diálogo. “Assim, fica mais fácil superar dificuldades de comunicação que existem, para haver entendimento naquilo que é importante e afeta o dia-a-dia das escolas. Espero que desses encontros possam surgir grandes ideias para avançar ainda mais na educação do Paraná.”

O deputado Valdir Rossoni agradeceu a visita e disse que a Assembleia Legislativa sempre estará à disposição dos educadores, seja na aprovação dos projetos que beneficiam a educação do Paraná ou, como aconteceu recentemente, na intermediação junto ao governo para o fim da greve.  “Agradecemos e reconhecemos o trabalho de todos os educadores do estado. Prova disto são as ações implantadas pelo Governador Beto Richa e aprovadas pelos deputados. Medidas que eram reivindicadas há anos, como a equiparação salarial com os demais servidores de nível superior, e o maior aumento salarial da educação quem, em três anos, ultrapassou 26%.”avaliou Rossoni.