O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (25) o início das obras de ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil, em Clevelândia, na região Centro-Sul do Estado. O valor do investimento é de R$4,7 milhões. 

No conhecido Colégio Agrícola serão construídos três alojamentos e novos laboratórios técnicos. Os novos dormitórios vão substituir as estruturas do prédio antigo, construído no início dos anos de 1950. Serão dois alojamentos masculinos e um feminino, com capacidade para atender até 208 alunos. Cada dormitório vai contar com quartos com camas beliches, armários individuais, sala de estudos com mesas, cadeiras e banheiro. Os prédios terão, ainda, salas de reunião e salas multiuso, com sofás, televisão e espaço para leitura com livros, jornais e revistas, além de utensílios domésticos para o descanso e lazer dos alunos.

O antigo espaço será totalmente reformado e transformado em novas salas de aula. Com isso, toda escola será reformada e ampliada para atender com mais conforto os 500 alunos, filhos de pequenos agricultores da região. Também serão construídos novos laboratórios de agroindústria. A área de construção total será de 2.866 metros quadrados.

O colégio é um dos mais tradicionais da região e oferece os cursos técnicos em agropecuária e meio ambiente nas modalidades integradas, para os alunos que cursam o ensino médio junto com o curso técnico, e subsequente para aqueles que já concluíram o segundo grau.