A senadora e candidata ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann (PT) cumpriu agenda de campanha na manhã desta quinta-feira (18) no município de Palmas, sul do Estado, nesta quinta-feira (18). Gleise Hoffman permaneceu por mais de três horas no município. Por conta do tempo chuvoso algumas atividades, como caminhada pelas ruas da cidade, foram suspensas.

Acompanhada do candidato ao senado pela Coligação Mudar é Olhar Para Frente, Ricardo Gomyde(PCdoB) a ex-ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, visitou a Indústria de Compensados Guararapes, concedeu entrevista à Rádio Club AM e ao RBJ.

O principal momento da programação ocorreu no auditório da ACIPA com a assinatura da Carta de Palmas do Movimento Palmas Desenvolvida onde se comprometeu com as reivindicações formuladas por mais de 30 entidades do município. Além das questões locais, a candidata abordou assuntos relacionados ao seu plano de governo em nível de estado.

A Carta de Palmas reivindica aos candidatos ao governo do estado, três pontos que considera estratégicos para o Desenvolvimento do Município, tais como, a Criação do Núcleo Administrativo envolvendo os municípios definidos pelo PDRI, como pertencentes a sub-região do Planalto com todos os serviços do Governo do Estado: Núcleos de Saúde, Educação, Agricultura. Instalação da Subdivisão da Polícia Civil. Elevação da estrutura da Polícia Militar à condição de Batalhão ou Companhia Independente da Polícia Militar, para atender os Municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Mangueirinha, Honório Serpa e Clevelândia.

No segundo item da pauta, são solicitados recursos para a criação e instalação do segundo Parque Industrial do município de Palmas com objetivo de acolher nossos empreendedores e contribuir na geração de emprego e renda. Na área de saúde, a criação de um Hospital Público Regional em Palmas.

O Movimento ainda pede apoio ao Governo do Estado do Paraná, no Apoio para implantação dos Parques Eólicos no Município de Palmas. Apoio a implantação de uma Universidade Federal para manutenção e ampliação dos cursos de Graduação em complementação ao IFPR – campus Palmas e para o asfaltamento da estrada Palmas a Coronel Domingos Soares.

Ao considerar sobre cada uma das reivindicações, Gleisi Hoffman parabenizou a iniciativa do Movimento Palmas Desenvolvida considerou as reivindicações apresentadas justas e procedentes. Após o ato na ACIPA, a candidata seguiu para Pato Branco, onde participa às 21h15 minutos do debate na TV Sudoeste com os demais candidatos.