Na tarde de terça-feira (29), durante a realização da Sétima Sessão Ordinária de 2016 da Câmara de Vereadores de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, duas pessoas foram homenageadas pelo legislativo.

A Professora Oneide Cecatto dos Santos, recebeu uma moção de reconhecimento pelos serviços prestados na área da educação, e foi entregue ao Frei José Idair Ferreira Augusto o Título de Cidadão Honorário de Chopinzinho.

 

 

Professora Oneide Cecatto dos Santos.
  • Compartilhe no Facebook

Professora Oneide Cecatto dos Santos.

Com a presença de alunos, professores, rotarianos e familiares, a professora Oneide Cecatto dos Santos, a qual se dedicou por mais de 40 anos de sua vida à educação no município de Chopinzinho, recebeu uma moção de reconhecimento pelos serviços prestados na área da educação.

Segundo Oneide, “quase 43 anos de trabalho, com amor pela educação e comunidade de Chopinzinho. Não trabalhei sozinha, ninguém faz nada sozinho, nós somos grupo, somos equipe e por isso eu amo ser professora”.

 

Frei José Idair Ferreira Augusto.
  • Compartilhe no Facebook

Frei José Idair Ferreira Augusto.

Frei José Idair Ferreira Augusto que se dedicou muitos anos ao trabalho de evangelização junto a Paróquia São Francisco de Assis foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Chopinzinho. Este título foi aprovado pelo legislativo municipal no ano de 2002, porém, só agora depois de 14 anos ela foi entregue a pedido do presidente da casa, o vereador Marcos Monteiro.

“Cheguei bem jovem na outra vez com 32 anos, me afastei um pouco, sai oito anos. Eu não vim só viver e pregar o evangelho, eu vim repartir este evangelho. E quero dizer assim, que vivi intensamente não só a realidade da igreja, essa sim em primeira lugar, mas vivi intensamente as alegrias e as tristezas da nossa gente, do nosso povo”. Frisou Frei José Idair.

 

Fotos: Deivid Meloto.