Criada nas eleições de 2014, a campanha Vote Bem, idealizada pela Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), volta à ativa neste ano, com o objetivo de trazer informações e estimular o eleitorado a refletir sobre a importância e as consequências do voto responsável.

Para o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, Vote Bem é uma campanha de cidadania, uma vez que grande parte da população não tem envolvimento com a vida política. Conforme ele, pretende-se atrair o maior número de segmentos da sociedade, focado nas empresas como instrumentos de disseminação da informação.

Para esse ano, novamente será lançado um portal que irá concentrar as informações sobre o processo eleitoral e também sobre os candidatos. O votebem.org.br entrará no ar em maio, disponibilizando também ferramentas para que o eleitor tenha subsídios para decidir o seu voto de forma criteriosa.

Explicou Campagnolo, que a iniciativa surgiu pelo fato de o desenvolvimento e fortalecimento industrial e do país, dependem de políticas públicas. Mas, para que essas políticas estejam alinhadas com as expectativas da sociedade, é necessários escolher representantes comprometidos com as necessidades da população.

Para isso, é preciso unir esforços para conscientizar a comunidade sobre a importância do voto consciente. Segundo o presidente da FIEP, a campanha vai mostrar que o compromisso do eleitor com a política não se encerra nas urnas, trabalhando no acompanhamento e na cobrança aos eleitos durante todo o mandato.